Visualizações

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resumo do filme Coração de Cavaleiro

Um filme lançado em 2001 dirigido por Brian Helgeland, Com duração de 140 minutos.
Se passa na idade Média e mostra como viviam as classes sociais da época em que a ascensão social não passava facilmente de mão ,mas permanecia entre os nobres.
O figurino do filme não foi criado fielmente aos costumes da época, pois segundo Brian, precisava criar uma ponte imaginária entre o passado e o contemporâneo, porque as pessoas gostam de ver aquilo em que de alguma forma se identificam.
É um filme que tem o objetivo de divertir a todos. É claro que tem o mocinho pobre que com a ajuda de alguns amigos umas mentirinhas e toda a teimosia, consegue se tornar um campeão matando o vilão nobre só de título, mas covarde por natureza e fica com a mocinha, além de realizar  o desejo do seu pai que era torna-lo um cavaleiro. Em uma época em que só os nobres participavam das justas.
 Em termos educacionais, Coração de Cavaleiro tem grande utilidade ao trazer a tona aspectos do cotidiano medieval, as diferenças entre os grupos sociais da época, costumes e valores predominantes naquela sociedade e, principalmente, uma visão dos torneios e especificamente, das justas. A trilha sonora torna o filme um grande entretenimento, atrai os jovens, faz com que eles se interessem pelo assunto, torçam pelos heróis, assistam os combates e se interessem pela Idade Média.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Continue visitando o Blog também tenho o wwwpapelmache.blogspot.com que é meu carro chefe. Obrigada.

      Excluir

Google+ Followers

Seguidores