sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resumo do filme Cruzada






As Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo.
O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12. e os da sua esposa
O jovem ferreiro  em Jerusalém  se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder  pagar os seus  pecados  e os da sua mulher que cometeu   suicídio e teve a cabeça decepada  como mandava  a tradição.
Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas , passavam por inúmeros perigos durante a jornada matavam e morriam e diziam ser a por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas .Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras.
O filme mostra alguns costumes da época, como por exemplo, comer com as  mãos e tomar banho de roupa. Também mostra os templários homens que matavam Árabes ordenados pelos Papas e eram enforcados na sede da guarda de Jerusalém.
Antes de morrer Balduíno VI que era leproso e usava uma máscara de ferro , pede a Bailian que se case com sua irmã Sybilla e governe Jerusalém  no lugar de Gui de Luzian marido de Sebylla o qual Balduíno pretendia eliminá-lo  do caminho, mas o ferreiro recusa a proposta por questão de princípios. Apesar de acreditar que Deus não está mais com ele. Após a morte do rei Balduíno sua irmã se torna rainha e coroa como rei seu marido Gui de Luzian. Este reúne o seu exército para  enfrentar Saladino, um chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria e liderou a oposição islâmica aos cruzados europeus no Levante. No auge de seu poder, seu domínio se estendia pelo Egito, Síria, Iraque, Iêmen e pelo Hijaz.
Antes de Gui de Luzian partir o cavaleiro aconselha o novo rei a não se afastar de Jerusalém, principalmente de perto da água com sua tropa para que Jerusalém não fique desprotegida, mas Gui de Luzian diz que não quer conselhos de um ferreiro e parte com o seu exército.
O cavaleiro forma um novo exército resiste  aos ataques das tropas  de Saladino, defendendo o povo e consegue um acordo com Saladino para tirar seus homens, mulheres, crianças , velhos e a rainha da cidade e rende Jerusalém. Antes de partir lhe dá um cavalo e diz “Se Deus  não o ama como poderia ter feito o que fez”.
E assim a luta continuou com a Cruzada do rei Ricardo Coração de Leão que durou 30 anos.  

domingo, 12 de junho de 2011

TELEFONES DE EMERGÊNCIAS DO PARANÁ

SIATE: 193

SAMU:192

SANEPAR:115

COPEL(ENERGIA ELÉTRICA): 08005100116

DER: (41)33048000

DETRAN: (41)3361-1212/ 0800 6437373

DIRETRAN/  URBS: 156

DEFESA CIVIL: 199

GUARDA MUNICIPAL: 153

JUIZADO DE MENORES: (41)3222-7561

POLICIA CIVIL: 197

POLICIA FEDERAL:(41) 3251-7500

POLICIA MILITAR: 190

POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL: 198

POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL:(41) 33618500

REMOÇÕES 24H - UTI MÓVEL/ AÉREA/ SICRIDE - CRIANÇAS DESAPARECIDAS: (41)
32246822

SOS CRIANÇA: 156

IML: 33220909


sábado, 11 de junho de 2011

Você

Você é algo que toca ;
É o sonho bom que não acaba;
Você é o sorriso na cara;
É doença que não sara;
Você é o desejo estranho;
É a vontade liberta;
Você é o dia de sol;
É o gotejar contínuo da chuva;
Você é fruto maduro
É presente passado meu futuro.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Música na Fazenda


Vídeos


Traduzir LETRA PARA :  português alemão espanhol francês inglês italiano

Voce Nao Vê
Que fazer ESTAMOS MESMO Lado
Eu e VOCÊ
Buscando O Nosso Espaço
Nessa colina morfina e SEM
Pra Esquecer ...

Nessa casa de madeira fria
Quantas Vezes alegria procuro
Quantos Olhos Que nao Vejo olhando ágora
O Herói Precisa sobreviver a História da ESSA

Bastava


Bastava apenas chegar do seu jeito perfeito de ser;
Bastava apenas me olhar com seus olhos que refletem a luz;
Bastava me dar um sorriso.
Uma rosa ainda em botão;
Bastava me contar os segredos guardados em seu coração;
Bastava apenas me amar, só me amar

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amor desajeitado

Meu amor desajeitado as vezes parece eterno , superno,inabalável.
Derrepente se desprende é fumaça;
Meu amor é uma criança e balança;
Outras vezes é um homem que descansa;
Meu amor me desespera me supera;
Entra e sai da minha vida numa boa;
É absorto, mas tão solto,tão liberto;
Meu amor me faz penar me faz cantar
 me socorre de perder a direção, mas me aperta se estou em suas mãos;
Este amor é que me livra do passado, apesar de ser um pouco inseguro;
Eu me amarro nesse amor desajeitado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta (nascida em Yonkers em 28 de Março de 1986) mais conhecida como Lady GaGa, é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos com contrato assinado com a gravadora Interscope Records/Universal. Disseram por aí que a Lady Gaga é homem que em um dos seus shows ao se abaixar , como estava com uma roupa bem curta deixou aparecer um volume estranho nas partes...
Será? se bem que o Rodrigo faro que é homem, ficou bem de Lady Gaga, aliás quase melhor que ela. Então derrepente pode ser que ela seja um menino. Ou o volume pode ser alguns dolares que ela estva escondendo na calcinha.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resumo do filme Coração de Cavaleiro

Um filme lançado em 2001 dirigido por Brian Helgeland, Com duração de 140 minutos.
Se passa na idade Média e mostra como viviam as classes sociais da época em que a ascensão social não passava facilmente de mão ,mas permanecia entre os nobres.
O figurino do filme não foi criado fielmente aos costumes da época, pois segundo Brian, precisava criar uma ponte imaginária entre o passado e o contemporâneo, porque as pessoas gostam de ver aquilo em que de alguma forma se identificam.
É um filme que tem o objetivo de divertir a todos. É claro que tem o mocinho pobre que com a ajuda de alguns amigos umas mentirinhas e toda a teimosia, consegue se tornar um campeão matando o vilão nobre só de título, mas covarde por natureza e fica com a mocinha, além de realizar  o desejo do seu pai que era torna-lo um cavaleiro. Em uma época em que só os nobres participavam das justas.
 Em termos educacionais, Coração de Cavaleiro tem grande utilidade ao trazer a tona aspectos do cotidiano medieval, as diferenças entre os grupos sociais da época, costumes e valores predominantes naquela sociedade e, principalmente, uma visão dos torneios e especificamente, das justas. A trilha sonora torna o filme um grande entretenimento, atrai os jovens, faz com que eles se interessem pelo assunto, torçam pelos heróis, assistam os combates e se interessem pela Idade Média.

domingo, 5 de junho de 2011

facebook

Em algum momento da vida precisamos ficar um instante que seja com nosso próprio espelho.Enquanto  pesquisamos na galeria do nosso passado e  criamos uma base para o  futuro   com ponto de partida no nosso presente.
Porque tudo o que é demais é sufocante e o que é de menos é solidão.
Os acontecimentos da vida vem em correntes. Por isso precisamos aproveitar as oportunidades de maneira equilibrada. Agora  vamos combinar que, é quase impossivel desenvolver um romance iniciante com o facebook inteiro fisicamente na nossa casa.Então que tal dar uma fugidinha por aí?
O importante é entender o caminho e deixar acontecer só as coisas boas.

Saiba se você é uma pessoa abençoada

https://nossoinformativodigital.blogspot.com/2019/10/saiba-se-voce-e-uma-pessoa-abencoada.html?m=1 https://nossoinformativodigital.blogspot...