segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OAB repudia mensagens de preconceito na internet após eleição

OAB repudia mensagens de preconceito na internet após eleição

Redes sociais foram 'invadidas' por comentários racistas, segundo órgão.
Entidade recomenda que ofendidos abram representação no MPF.

Do G1 DF
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou nesta segunda-feira (27) as manifestações de ódio contra eleitores do Norte e do Nordeste após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, neste domingo (26). Segundo o órgão, as mensagens de preconceito publicadas nas redes sociais são "contrárias ao conceito exposto na Carta Maior da construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna".
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirma que o Brasil é uma nação "plural, tolerante e respeitosa. Essas manifestações preconceituosas contra nordestinos e nortistas advêm de uma minoria e merecem ser repudiadas pela sociedade brasileira".
A OAB recomenda ao cidadão que se sentir ofendido ou que testemunhe atos preconceituosos a abertura de uma representação no Ministério Público Federal. O procedimento pode ser feito pela internet no site do órgão.
No primeiro pronunciamento após a divulgação dos resultados no domingo (26), a presidente reeleita disse não acreditar na "divisão" do país.
“Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor”, declarou.
A necessidade de "unir o Brasil" foi citada por Aécio Neves (PSDB) no discurso feito após a confirmação da derrota no segundo turno. "Ressaltei [à presidente Dilma] que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", disse.
Polarização
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Dilma Rousseff abriu vantagem sobre Aécio Neves nos nove estados do Nordeste e em quatro dos sete estados da região Norte(Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins).
No Nordeste, Dilma teve 20.176.579 votos contra 7.967.846 de Aécio – uma diferença de 12.208.733 votos. No Norte, a vantagem da campanha petista foi superior a 1 milhão de votos: 4.393.301 a 3.376.148.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba se você é uma pessoa abençoada

https://nossoinformativodigital.blogspot.com/2019/10/saiba-se-voce-e-uma-pessoa-abencoada.html?m=1 https://nossoinformativodigital.blogspot...