terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Receitas de chás contra os gases


  • Erva doce – O chá de erva doce, além de apresentar um sabor doce, auxilia no combate aos gases e também nas contrações do estômago, intestino e cólicas.Para preparar o chá, ferva uma xícara de água e acrescente uma colher (chá) do fruto/sementes da erva doce. Tampe e deixe abafando por cerca de 10 minutos. É indicado consumir o chá três vezes ao dia, enquanto estiver sentindo gases.
  • Chá verde – O chá verde possui propriedades que trazem muitos benefícios à saúde, dentre eles, a melhora do trânsito intestinal.
  • Chá branco – Originário da mesma planta do chá verde, a ingestão do chá branco também auxilia no combate aos gases intestinais.
  • Rúcula – O chá de rúcula é um bom aliado ao combate dos gases estomacais. Para preparar o chá, bata duas folhas de rúcula junto com uma xícara de água no liquidificador. Coe e está pronto para ser tomado.
  • Folhas do abacateiro – Coloque 30 gramas das folhas secas de abacateiro uma chaleira e adicione 1 litro de água. Deixe ferver por cinco minutos. Espere amornar, coe e beba. É recomendado ingerir uma xícara a cada hora, até eliminar os gases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba se você é uma pessoa abençoada

https://nossoinformativodigital.blogspot.com/2019/10/saiba-se-voce-e-uma-pessoa-abencoada.html?m=1 https://nossoinformativodigital.blogspot...