terça-feira, 31 de maio de 2011

De um jeito só seu


Quando vi-te em minha frente, me olhando de um jeito só seu;
Parei na porta e me senti num tango.De felicidade dançou meu coração.
Acompanhou-me com um sorriso em um minuto de eternidade.
E pela paga deste momento.Esqueci-me da multidão.
E na ânsia de agradecer-te.
Beijei-te mesmo distante a alma e o coração.

Escrito por :
Eliane de Oliveira
     
                                                                       

quinta-feira, 26 de maio de 2011

famosos da internet

Esta é a era da internet
Muitas pessoas almejam a fama rapidamente, mas isso é uma coisa difícil, exige esforço, e principalmente sorte. Alguns precisam pagar mico na TV para ser um famoso, outros, basta uma garrafa de pinga e uma moto.Para que seja notado você deve fazer algo diferente, não importa se será visto positiva ou negativamente. Você precisa mandar bem para ser notado nesse universo com tanta gente online a todo o momento, ou mandar muito mal.
As pessoas que querem a fama custe o que custar fazem qualquer coisa em qualquer lugar e jamais sentem vergonha de mostrar o que a maioria procura esconder.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Resumo do filme: Gladiador



Nos dias finais do  Reinado de Marcus Aurelius. Cézar ao pressentir que estava prestes a morrer.Pede a Maximus,comandante do exército romano, que se torne protetor de Roma, para devolver o poder ao povo e acabar com a corrupção.Quando Commodus filho de Cézar recebe a noticia pelo seu pai fica indignado e o sufoca até a morte. Assume a coroa e ordena a morte de Maximus que consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador do Império Romano.
Os gladiadores eram homens que entravam na arena para morrer e dar espetáculo ao público.
 Quando se apresentavam na arena diante do Imperador e todo o povo diziam:
 "Aqueles que vão morrer os saúdam."
Quando Maximus, que ganhou  o apelido de espanhol pela multidão e os outros escravos entraram para fazer uma recriação da  queda da segunda  Cartágo.
Em vez de serem derrotados como conta a história ganharam e Commodus quis conhecer o gladiador Espanhol.
Diante da resistência do escravo em revelar seu nome este ordena que tire o capacete e diga o seu nome;
Então o gladiador tira o capacete e responde:
"Meu nome é Máximus Décimus Meridius". Comandante dos exércitos do norte. General da legião fenix, servo do verdadeiro imperador Marcus Aurelius.Pai de um filho assassinado e marido de uma esposa assassinada e terei a minha vingança nesta vida ou na próxima". A vontade de Commudus é matá-lo, mas Maximus é salvo pela multidão que grita em coro do Coliseu inteiro "vivo""vivo""vivo""vivo".
A irmã de Commudus Lucila com quem Maximus havia tido um romance anteriormente visita-o na prisão e oferece ajuda,mas Maximus rejeita,acusando-a de não ter evitado o assassinato de seu filho e sua mulher.
Então ela vai embora aborrecida mas continua disposta a ajudá-lo.Maximus tem alguns companheiro que o ajudam e um em especial para qual ele conta sobre a saudade da sua família e numa dessa conversa ele diz a Maximus "Você tem um grande nome ele precisa(Commodus) matar seu nome antes de matar você".
  Eles lutam juntos e a cada batalha que Maximus vence torna-se mais importante que o Imperador de Roma.
Recebe o apoio do Senador e aceita a ajuda de Lucila ,a qual o Imperador tem um amor incestuoso pela irmã, fazendo-a viver sobre pressão e medo principalmente quando este insinua fazer alguma maldade com o filho dela Lucius.
Commodus desafia maximus para a arena , mas antes o apunhá-la pelas costas e manda um dos seu soldados concertar a armadura e esconder  a ferida que havia feito para levar vantagem.
Maximus começa perdendo um pouco tonto devido ao ferimento , mas recupera -se e quebra a cara de Commudus cravando-lhe o próprio punhal do Imperador no pescoço do covarde.
 Antes de se despedir Maxximus pede a Quintos que liberte seu homens e reintegre o Senador Gracco ao poder então o Gladiador morre nos braços de Lucila dizendo;
"Lucius está salvo". E vai se encontrar a sua família no outro lado da vida" uma cena muito emocionante

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Receita de Capuccino

 Receita de Capuccino
Ingredientes;

2 xícaras de chocolate em pó
2 xícaras de café solúvel
2 xícaras de leite em pó
2 xícaras de acúcar
1 colher de (chá) de Bicabornato de sódio.

Modo de Preparo.

Bater todos os ingredientes secos no liquidificador em duas etapas 1 xícara de cada vez para não pesar.
Por último junte as duas partes quando estiverem bem finas e adicione o bicarbonato de sódio e mexa bastante.
Prepare com leite na medida desejada. Adicione uma colher de chá de canela ou a gosto.

Saiba se você é uma pessoa abençoada

https://nossoinformativodigital.blogspot.com/2019/10/saiba-se-voce-e-uma-pessoa-abencoada.html?m=1 https://nossoinformativodigital.blogspot...