quarta-feira, 15 de abril de 2015

As ervas que vão secar os excessos


Escolha uma erva de cada grupo e prepare seu chá emagrecedor. Lembre-se: se a mesma mistura por três dias. Depois disso, faça uma nova combinação. 
Termogênicas: efeito queima-gordura 
Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol. 
Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp). 
Desintoxicantes: ação limpeza 
Capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico - circulando em excesso no organismo, essas substâncias atrapalham o bom funcionamento do sistema linfático e emperram a perda de peso. As ervas desse grupo também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa. 
Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim -cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centella asiatica), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), hortelã (Mentha piperita) e sálvia (Salvia officinalis). 
Diuréticas: fim da retenção hídrica 
Favorecem o trabalho dos rins na filtragem da linfa (líquido que carrega as impurezas para fora do organismo). Isso facilita a eliminação das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a responder melhor à dieta. 
Alfafa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

5 boas combinações

Se tiver dúvida na escolha das ervas, siga as sugestões da nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo. 
1. Chá branco + hibisco + carqueja: o mix exerce ação desintoxicante, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isso faz você perder peso. 
2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso. 
3. Chá verde + boldo + cavalinha: potente termogênico, acelera a queima de gordura. Também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta. 
4. Carqueja + centelha + cavalinha: tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha. 
5. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura. Com isso, evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

Ferva e abafe

Preparar o chá da maneira correta é essencial para deixar a bebida mais gostosa e eficiente contra as gordurinhas. Siga o passo a passo: 
Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá. Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições. 
Faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.

Um comentário:


  1. Oração para homem ser fiel

    Publico essa oração como oferenda para que atenda meu pedido urgente amem confio no seu poderTítulo: Título: homem ser fiel nossa senhor Título: homem ser fiel nossa senhora do desterro data: 16 01 11homem ser fiel Funciona mesmo! (rbf) Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, ser fiel a mim, ser fiel a mim, ser fiel a mim, ser fiel a mim, ser fiel a mim, ser fiel a mim ser fiel a mim, Nossa senhora do desterro desenterre o (rbf) de onde estiver ou com quem estiver e faça ser fiel a mim que ele deseje me abraçar o tempo todo, apaixonado e arrependido, desenterre tudo o que esta impedindo que o (rbf) FIQUE COMIGO, afaste todos os amigos (ex rolos, que ele não tenha pensamentos para mais ninguém e outras coisas e amigas e amigos e sim para mim, pense em mim, me telefone agora e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amém! Nossa senhora do desterro, desenterre o (rbf) de onde estiver ou com quem estiver e faça que ele não me tire dos pensamentos e do coração, queira me abraçar apaixonado e que seja fiel! desenterre tudo que esta impedindo que o (rbf) venha para mim, afaste todos os amigos e pessoas que não d!eseje no!ssa felicidade, que ele não tenha pensamentos para outras coisas e MULHERES que (ele não tenha nem pensamentos para se DIVERTIR) e somente para mim, pense em mim, me abrace e me ame loucamente como nunca amou ninguém, faça ele demonstrar a todos o amor que ele sente por mim e me assumir de uma vez por todas, o mais rápido possível. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amarra homem, amarra homem, amarra homem (rbf) te prendo, te amarro, tua alma, teu espírito e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, tu não hás de falar com outra mulher ou homem enquanto não me procurares para pedir o meu amor, e pedir paz no nosso RELACIONAMENTO AMOROSO ME AMANDO MUITO E que vc seja MUITO APAIXONADO.Te prendo (rbf) com toda força, amarrado a mim, dominado por mim, nenhuma outra mulher te interessará, tu terás pensamentos constantes! só em mim (nc), meu amor por ti será tudo. Socorro Salve Rainha do Cruzeiro, traga o (rbf) pra mim imediatam!ente, q!ue o (rbf), me abrace, me tenha em seus pensamentos son!hos, m!e procure, me ame loucamente (rbf), não tenha vontade de fazer mais nada enquanto não me abraçar, me procurar e queira me Amar e estar comigo sempre, que o (rbf) sinta saudades de mim e me ligue ou mande mensagens hoje e agora. Como eu estou sentindo a falta dele neste momento ele sinta a minha e me ligue rogo e suplico que ele me ligue agora mesmo. Prometo publicar esta oração sete vezes e sete dias seguidos, todos os dias, pois sei minha Salve Rainha do Cruzeiro que sua bondade é grande. Amém

    ResponderExcluir

Saiba se você é uma pessoa abençoada

https://nossoinformativodigital.blogspot.com/2019/10/saiba-se-voce-e-uma-pessoa-abencoada.html?m=1 https://nossoinformativodigital.blogspot...